No inicio do ano de 1985, um grupo de pessoas idosas lideradas por Mário Brázio, deram inicio a um processo de luta para a criação da Associação de Reformados O Norte, sendo Mário Brázio o seu primeiro presidente aquando da inauguração da sua primeira Sede Social em 16 Agosto do ano de 1985.

O grupo de idosos solicitou à Câmara Municipal da Moita as instalações da Ex Quinta do Albino que serviam de vacaria, quinta que a Câmara adquiriu para o domínio público, tendo em conta à construção do Parque Ribeirinho Zeca Afonso.

Após a cedência das referidas instalações o grupo de trabalho ergueu a sua sede com os apoios da Junta de Freguesia, Câmara Municipal e alguns construtores da freguesia.

Mais tarde, um grupo de jogadores da malha que permaneciam na taberna do Feijão na Rua Sebastião da Gama junto à via férrea, solicitaram à Câmara um espaço do mesmo edifício Ex Vacaria da Quinta do Albino, onde acabaram por erguer a sua sede, ficando juntos com a associação, onde mais tarde viriam a ficar como secção desportiva desta associação.

Com este reforço a associação ficou mais forte e surgiu a ideia de partir para a construção de uma nova sede, devido à adesão de associados e à crescente vontade de fazer crescer a associação tendo em conta a dinamização de algumas atividades, como são exemplo:

- Malha de 18 metros;

- Bailes populares;

- Teatro/revista;

- Grupo Coral e Musical.

Morada: Av. Capitães de Abril Nº 27, 2835 Baixa da Banheira
Telefone: 212 049 865
Fax: 212 092 702
Secção Desportiva: 212 050 167