O Centro de Convívio de Reformados e Idosos da Vila da Baixa da Banheira, sedeado na Baixa da Banheira, é uma Instituição Particular de Solidariedade Social fundada em 15 de Fevereiro de 1975.

Tem nos seus alicerces toda uma história de um tempo cheio de luta pelos direitos dos Reformados e Idosos, desencadeada por um conjunto de seis pessoas, das quais uma ainda permanece na Instituição como Sócio Honorário, continuando a dedicar todo o seu tempo à Instituição.

Ao longo de 34 anos de existência, o Centro foi melhorando as suas instalações e os serviços prestados.

Desenvolve atualmente serviços englobados de Centro de Dia, com lotação para 100 pessoas, e de serviço de Apoio Domiciliário para 60 utentes.
Mantém disponível o Centro de Convívio, embora sem acordo de cooperação com a Segurança Social. Iremos disponibilizar o serviço de Cresce, assim que concluirmos o projecto do programa PARES III, que visa a implementação de uma cresce para 33 crianças.

Continuaremos assim a prestar apoio a toda a comunidade e famílias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira, através de encaminhamentos e articulação com outras Entidades. Disponibilizamos cuidados de Saúde, Atividades Ocupacionais, Refeições, Transporte, Serviço de Higiene, Tratamento de Roupas, Higiene de Habitações e Diligências.
Esperamos continuar a cultivar o Convívio, a Solidariedade e o Bem-Estar da População. Estamos ao serviço de quem mais precisa.

“O sol quando nasce é para todos”. 

Morada: Estrada da Amizade Nº 73, 2835 Baixa da Banheira
Telefone: 212 043 458