O Histórico Automóvel Clube de Entre Tejo e Sado teve a sua origem no “Clube Automóvel do Entre Tejo e Sado”, fundado em 5 de Outubro de 1984, vocacionando só para veículos Minis da ex-British Motor Company, o qual em Dezembro de 1999, absorveu o “Histórico Automóvel Clube de Setúbal”, abertos a veículos antigos multimarcas, dando assim origem a atual designação HACETS - Histórico Automóvel Clube de Entre Tejo e Sado.

Trata-se de uma associação cultural, lúdica, recreativa e desportiva, independente, sem fins lucrativos, de caráter nacional e legalmente constituída por escritura pública efetuada no 2º Cartório Notarial de Almada.

Tem como objetivos: fomentar a cultura, divulgar o interesse pelos veículos ligeiros antigos, prestar assistência na aquisição, restauro, conservação, exibição, manutenção, bem como promover e expandir o desporto de veículos antigos, construídos de acordo com a regulamentação internacional e, sobretudo, para que a sucata não continue a ser o destino de inúmeros veículos históricos com possível recuperação e, também, para que muitos apreciadores possam descobrir um novo hobby.

Conta atualmente com 546 associados e 758 veículos históricos inscritos. As vantagens: além de outras, os Associados, através do Clube, podem beneficiar de um seguro com caraterísticas exclusivas e preço especial para o seu veículo inscrito no Clube.

Anualmente realiza vários passeios e eventos, dos quais se realça:

Automobilia Ibérica – Pavilhão Municipal de Exposições da Moita – Site: http://automobilia.hacets.pt;
Salão Automóvel e do Motociclo Clássico e Antigo – http://salao.hacets.pt;
Encontros Mensais de Veículos Clássicos e Antigos, todos os 3.ºs domingos de cada mês entre as 9h e as 12h30, junto ao Pavilhão Municipal de Exposições da Moita;
No Trilho da Vila de Canha;
Expedição a Ribatejo Norte (Sardoal e Vila do Rei);
Rota do Reco (Cerro da Arriça, Branca, Coruche);
Rota da Água (Massamá);
Rota dos Ventos (Fanhões, Loures).

Participação no Salão Internacional do Automóvel e Motociclo Clássico e de Época ( Exponor, Leça da Palmeira, Porto), e em dezembro de cada ano, realiza-se o “Almoço de Natal” com os seus associados.

As cores do Clube, através de alguns associados, estão presentes em várias provas de perícia e velocidade, das quais se realça:

Caramulo Motor Festival, a contar para o Campeonato Nacional de Montanha e Rampa Histórica;
Rali Rainha Santa, a contar para o Troféu Nacional de Regularidade Histórica, e Troféu 100 Tours em Val de Vienne, França. 

Morada: Rua Samora Machel, Parque José Afonso, Edifício HACETS, 2835-158 Baixa da Banheira
Telemóvel: 934 450 863 - 934 365 519 - 938 809 456
Fax: 212 025 440
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  
Website: www.hacets.pt
Facebook: www.facebook.com/hacets