O grupo de futebol Azul e Ouro foi fundado em 15-12-1993, por um grupo de amigos que gostavam de praticar futebol, e onde nos primeiros anos o faziam por prazer.

Em 1996 no inicio de Agosto foi convidado para orientar a equipa o Sr. Manuel Fernandes D'Almeida, para uma deslocação a Elvas... A partir dai o clube começou lentamente a organizar-se e criou uma comissão no ano de 1998, para gerir e preparar os estatutos do clube para a legalização.

Composta por 5 elementos os Srs. Orlando D'Almeida, Manuel D'Almeida, Adelino Botas, António Antunes e Carlos Piçarra, nesta altura funcionávamos num espaço cedido pelo Sr. Sérgio e a Sr.ª Rosa proprietários do café Becas. Assim nesse mesmo ano foi eleita a primeira direcção do clube e foi também o primeiro ano que participamos no campeonato distrital de futebol do INATEL, com algumas dificuldades para encontrar campo para treinar e jogar e depois de vários contatos com entidades locais e associações que geriam o campo municipal, lá conseguimos utilizar as instalações, entretanto tivemos no Montijo e no Vinhense a treinar.

No ano de 2000 mudamos para as instalações da comissão de moradores da zona norte e aí funcionamos com a nossa secretaria ate o ano 2003 onde tivemos de sair por causa de obras no local.

Depois de 2 anos sem local para funcionamento (em cada de diretores) foi cedido pela C.M.M. um terreno onde montamos a nossa sede provisória feita voluntariamente por os nossos diretores e alguns atletas onde funcionamos atualmente.

Entretanto temos participado todos os anos no campeonato do INATEL e participado em vários torneios a nível nacional e internacional como em 2005, em Avanches na Suíça e também realizadas muitas atividades desportivas e culturais.

Estamos este ano em primeiro lugar na nossa série e esperançados num bom ano desportivo com dificuldades financeiras inerentes.

Temos cerca de 100 sócios e o sonho de construir a nossa sede social para assim podermos ter a nossa fonte de receita. 

Morada: Rua Joaquim José de Oliveira Afoito, 2835 Baixa da Banheira
Telefone: 212 040 504
Telemóvel: 965 304 964
E-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Facebook: www.facebook.com/azulouro.azulouro